Ir direto para menu de acessibilidade.

Prof. Dr. Fernando Charles Benigno Neves

PhD em Ciências da Gestão pela Université Grenoble Alpes, França. Trabalho de pesquisa sobre a relação da gestão do conhecimento e a capacidade de inovação incremental em três indústrias tradicionais no polo industrial de Barcarena, Pará. Merstrado em Administração, especialização em Controladoria. Graduação em Administração. Atuou por 10 anos como Coordenador do Núcleo de Educação a Distância - NEAD da Universidade da Amazônia. Professor dos cursos de graduação e especialização da Universidade da Amazônia e de MBA. Participou da coordenação do PROGESTÃO, pós-graduação em EAD. Coordenou o curso de especialização em Gestão da Produção, pela Unama. Atuou durante 15 anos na área comercial/marketing. Foi proprietário de franquia do Grupo TOTVS S.A. maior empresa de sistemas de gestão empresarial da América Latina. Consultor do SEBRAE/PA e da TerraForum Consultores. Participou de inúmeros projetos de EAD e tecnologia educacional, como bibliotecas digitais, sistemas de videoconferência e de satélite. Coordenou toda a produção de EAD da Unama, desde material didático a material multimídida. Participou da criação da Universidade Virtual Brasileira (IUVB.BR). Foi professor da Université Grenoble Alpes, alocado no Institut d'Administration d'Entreprises - IAE, onde além de lecionar em cursos de mestrado, coordenou curso de pós-graduação. Lecionou também na Université Joseph Fourier. Foi professor na Faculdade Metropolitana de Belém - FAMAZ. Atualmente é coordenador do curso de Administração, campus Paragominas, e do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA.

Fonte: Currículo Lattes