Ir direto para menu de acessibilidade.

Equipe

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 08h59 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 08h59 | Acessos: 74

EMPREENDEDORISMO

Isaias de Oliveira Barbosa Júnior

Engenheiro de Produção pela Universidade da Amazônia (UNAMA) em 2010. Mestre em Engenharia de Produção na área de concentração de Transporte e Logística na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Técnico em Mecânica Industrial pelo CEFET-PA em 2006. Professor Efetivo da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA. Já atuou como Professor do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA. Foi coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica e Professor Adjunto da Universidade da Amazônia - UNAMA e Professor do Curso de Engenharia de Produção da Universidade do Estado do Pará - UEPA. Atuou também como Coordenador de Ações de apoio ao Empreendedorismo Inovador - SECTET. Diretor de Inovação Tecnológica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará - SECTI em 2014 e gerente de Articulação Estratégica em 2013. Estou sempre buscando aprimorar meus conhecimentos teóricos para ser um bom profissional e poder contribuir com minha habilidades adquiridas. Amplo conhecimento na área de gestão e de Informática, com ferramentas de Engenharia como Auto- Cad, Logware, Ms Project e outros softwares aplicados. Experiência em Industria, setor de energia, comercio, Pesquisa no Instituto de Desenvolvimento Social e Econômico do Pará - IDESP e cargos de gestão no setor público e privado.

TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

Lauro Satoru Itó

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA (1997), mestrado em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (1998) e doutorado em Biociências Aquáticas - Tokyo University of Fisheries (2003). Atualmente é professor adjunto I da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência técnica na área de Engenharia de Pesca, especificamente com trabalhos voltados para teleósteos. Na área administrativa da UFRA tem experiência como Pró-Retior de Extensão, Chefe de Gabinete e atualmente como Diretor de Campus da UFRA. Como desdobramento das atividades na universidade, atualmente tem diversificadas ações focadas em Políticas Públicas e Economia Solidária para pequenos produtores

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Rodrigo Lisbôa Pereira

Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Estado do Pará - CESUPA (2006). Pós-graduação em Gerência de Projetos de Software pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2008). Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica na Área de Computação Aplicada pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2011 e 2020, respectivamente). Atualmente, é Professor Efetivo da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA (Área de Engenharia de Software), Vice-coordenador do Curso de Sistemas de Informação lotado no Campus Paragominas - PA e Membro do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NIT); Líder do GP/CNPq Laboratório de Tecnologias Computacionais (LabTeC/UFRA); Integrante do Laboratório de Computação Bioinspirada (LCBio/UFPA); Membro do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE); da Sociedade de Inteligência Computacional do IEEE; da Rede de Consultores do IEEE; e da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Tem experiência nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação, com ênfase em Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Computação de Alto Desempenho, atuando, principalmente, nos temas relacionados a Engenharia de Requisitos, Arquitetura de Software, Processo de Software, Modelagem de Processos (SPEM e BPMN), Qualidade de Software, Gerência de Projetos, Ambiente de Desenvolvimento e Sistemas de Informação; Linguagens de Programação (Java, C/C++ e PHP); Técnicas de Inteligência Artificial aplicadas a Engenharia; e, Programação Paralela (padrão CUDA, padrão OpenMP e padrão MPI para comunicação).